carta ao coração

Seria tudo muito mais fácil se não existisses. Podias comandar menos as minhas decisões e deixar que a cabeça lidere a minha vida, se assim fosse, seria tudo muito mais racional. Por vezes acho que o melhor para ambos seria mesmo estares longe de mim. Seria bom para ti porque nunca terminarias destroçado e, seria óptimo para mim porque a minha vida teria muito mais sentido. O teu sexto sentido faz um óptimo trabalho, avisando-me dos perigos que se aproximam. És bom. Talvez sejas um pouco bondoso de mais para as pessoas que poluem este mundo. Por vezes surpreendo-me com a tua solidariedade e com o teu desejo de ajudar os outros. És enorme e tens uma grande capacidade para acolher qualquer ser. És um amante nato! Amas sem pedir nada em troca. Admiro a tua capacidade de perdoar, pois, embora perdoes, nunca esqueces. Contentas-te com pouco mas mereces mais do que aquilo que possuis. Contudo, acho que falas de mais. Não suporto isso. Não gosto de quando me fazes ter pena das pessoas e chorar por esse motivo. Não gosto do facto de seres tão frágil ao ponto de te partires com a mais pequena desilusão. Irritas-me quando te exprimes sem antes pensares nas consequências dos teus actos. És tão insuportável! Insuportável ao ponto de te querer espetar uma estaca que te perfure de um lado ao outro e que te divida em dois. És um sofredor. Tens apenas uns míseros anos de vida mas já estás repleto de vivências. Talvez por essa razão sejas tão frágil, tão sensível, tão directo e tão insuportável. És um triste. Sorris, mas não passas de um coitado. Renegado é o que tu és. Solitário. Está decidido (…) se algum dia te voltares a despedaçar, não voltarei a juntar todos os teus pedacinhos nem os colarei. Arrancar-te-ei definitivamente do meu peito. Junto os teus pedaços e faço-os arder até que se transformem em cinza. Guardo o que restou de ti e, no momento mais oportuno, lanço-te ao sabor dos quatro ventos para que, finalmente, te libertes do sofrimento.

6 comentários:

  1. Vai ser dificil viveres sem coração, mas está muito bonito o texto *.*

    ResponderEliminar
  2. vai ser dificil viver sem coração, mas acredito que vai ser mais facil (: obrigada $:
    agradeço que assinem os comentários :x

    ResponderEliminar
  3. adorei o texto, sofia :)
    vês como eu te disse, que a inspiração surgia, se falasses para o teu coração? :D

    ResponderEliminar
  4. obrigada $:
    tinhas mesmo razão! mas tu já tens muita prática nisto da escrita.. eu ainda sou uma novata (:
    ajudaste-me muito naquele dia! um grande obrigada patrícia :$

    ResponderEliminar
  5. não tens de agradecer :)
    és uma novata, com um grande futuro , vais ver.
    Quero é que sejas feliz pequenina :) *

    ResponderEliminar
  6. claro que tenho! mal nos conhecemos e já te confiei cada coisa! sinto-me bem a falar contigo (:
    espero que tenhas razão! :$
    também te quero ver bem princesa (: *

    ResponderEliminar

obrigada pela opinião (: